FORUM BRz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UM LONGO 3V3

3 participantes

Ir para baixo

UM LONGO 3V3 Empty UM LONGO 3V3

Mensagem  G4rF!3ld[BRz]SB Dom Mar 15, 2009 4:51 am

JOGADORES:
Efejao, G4rF!3ld, BOBAFET vs. FINGER, DAMNATION, Parmenides

MAPA:
crinsom bond, nesta madrugada de sabado para domingo.

RESUMO:
Host feito pelo Efe, fico na posição 2, Bobafet na 1. Ainda pergunto pro Finger se conhece os caras do time dele ao que ele responde “tudo bem obrigado”. O Damnation deveria ser o Black ou Cloaked. Mapa superconhecido, jah tavamos prevendo uma batalha de BCs.

O Efe resolve incomodar com hiper torps no Parmênides, posição 6, e jumpa 3 torpedos. Até os primeiros BCs saírem nenhuma novidade ateh o Finger e Damnation saltarem com 2 e 1 BC na posição 1 do Boba. Nesta altura cada um tinha seu BC e ambos os lados tinham todos os fighters. Eliminamos facilmente os 3 BCs inimigos qdo. o Finger salta um BC isolado no meu CC, posicao 2. Tive que recua-lo até nossos 5 BCs chegarem. Eqto. isso o Efe acumula Ions frigs e eu faço DDs, vamos avançando para o meio.

O Finger resolve levar um CC para a coleta da extrema direita. Resolvo jumpar um BC para lah, qdo. o Efe faz o mesmo, mas com 2 BCs, que depois jumpa para a posição 1 do Damnation. Depois de matar o CC jumpo para lah, íamos matar SY e MS do Damnation, mas o maldito usa cloack e consegue matar as nossas proximity, perdemos nossos 3 BCs mas o Efe ainda mata o SY.

Durante todo o tempo as brigas de fighters acontecem. Os pulsars surgiram de ambos os lados, mas nossos fighters acabaram prevalecendo e meus inters conseguem acabar com varios subsistemas do Finger.

Essa manobra nossa pela direita força nossos inimigos a recuarem seus BCs para defenderem a posição, e eqto. isso o Efe ataca com suas IONS na esquerda o Parmenides, posicao 6, e eu jumpo 5 DDs em cima do CC do Finger na posicao 4. Nossa ofensiva pela esquerda força todos os BC inimigos a defenderem a posicao lah. Não mato o CC do Finger por ter cloack mas mato o CC do Parmenides que recuou do ataque do Efe com as frigs.

Com essas 2 ofensivas nossas por ambos os lados vejo que o jogo está na mão. Causamos mais estrago que a ofensiva deles, matando 2 CCs e um SY. Avançamos certo nossos BCs pela posicao 5, visto que os BC inimigos estavam na posicao 4 defendendo aquele lado, que chegam tarde para interceptarem nossos BCs e Ions que matam a MS do Damnation.

A partir daí foi administrar a partida, que chegou na incrivel marca de 1 hora e 15 minutos de jogo, coisa rara hoje em dia. Do nosso lado nosso parceiro Smurf Bobafet fez sua parte, manejando corretamente os BCs e nao fazendo nenhuma besteira maior.

CONCLUSÃO
Quando o jogo é bom nem vemos o tempo passar, e foi este o caso. O único senão durante a partida foi eu e o Efe termos jumpado no mesmo canto pra matar o CC do Finger, pois isto deixava nosssos outros BCs no centro vulneráveis. Mas este ataque surtiu 2 efeitos positivos: matamos 1 CC, provocamos o recuo dos BCs inimigos e ainda ameaçamos a base do Damnation, chegando na cara dele, que se salvou por muito pouco.
Não por acaso que jogamos durante muito tempo juntos, mas pensamos igual neste jogo eu e Efe e deu pra notar como estar na ofensiva é sempre melhor.

Se muitas partidas fossem boas na GS, certamente logo enjoaria do HW2, mas a receita de um bom jogo ainda se faz com bons jogadores. Por isso nem todas são boas, mas todas as boas partidas se fazem com bons jogadores.

G4rF!3ld[BRz]SB

Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

UM LONGO 3V3 Empty Re: UM LONGO 3V3

Mensagem  Efejao[BRz]L Ter Mar 17, 2009 12:04 am

O jogo foi bom realmente. Time onde o Finger está sempre dá trabalho. Pra mim esse jogo poderia ter sido facilmente perdido, pois meus jumps de Torps foram os mais inúteis de toda história. Mesmo saltando o primeiro Torp aos 3:30 minutos ele deu de cara no GW. O segundo e terceiro a mesma coisa. Isso feito, eu estava na posição 4 e bem atrasado para fazer os BCs, já sabendo que o jogo iria virar nisso como sempre. Mesmo com o G4 e nosso parceiro preparando BCs eu sabia que logo receberíamos um jump inimigo em alguma das extremidades, e sem ter uma defesa efetiva para impedir a sucessão de BCs em jump. Continuar com Íons era uma opção, mas sei que elas são lentas para chegar onde precisam e mesmo acumulando algumas logo seria aos pares que estariam chegando no adversário, somente para serem dizimadas pelos BCs. Foi ai que em vez de fazer Inters, comecei a manter nas docas Bombers com todos os ups. Pensei, eles estão no Sensor quase todo o tempo, de olho nas probes no pouco tempo que duram, felizes por estarem com seus BCs mais adiantados que os nossos. Vai que erram nas contas e não percebem que nada saiu das minhas docas apesar do Figther Facility. Assim foi, adiantaram seus Inters e o esperado jump veio. Estranhamente na posição 1 em vez da 2 como de costume. 2 BCs munidos de Cloak e GW, avançando direto pro CC e Sy do nosso parceiro. Soltei meus Bombers das docas, saltamos nossos BCs, que claro não chegaram nem perto dos deles. Nossos Inters parados, os deles também, meus Bombers a caminho(tenho certeza que do Sensor nenhum deles viu que o que saiu das docas eram Bombers, senão tinham se mexido antes). Nosso parceiro solta 1 BC finalmente, e eles saltam com mais 1, que já chega praticamente junto com os outros 2, pois nosso GW está no CC que recua. Só sei que quando perceberam já era tarde, houve tempo de detonar os canhões superiores e inferiores de 2 BCs e mais os superiores do 3º, além da engine de pelo menos 1 deles. Comecei a reposição dos Inters para tentar conter os deles que com certeza sobrariam. Importante foi que nossos BCs chegaram apenas para detonar os deles rapidamente, nos possibilitando deter o 4º BC inimigo que saltou na posição 2. Se tivessemos enfrentado os BCs sem os Bombers, mesmo ganhando não seria possível defender desse 4º no tempo necessário e ai já seriam na melhor das hipóteses 2 CC fora de posição. E CC fora de posição significa pressão, menos coleta, e eventualmente a derrota.

Sei que parece que estou me gabando, mas juro que não. Sem esse lance não haveria nada do que ocorreu depois. Toda a vantagem que tinham foi perdida ali em poucos segundos. Estávamos na defensiva e passamos a ofensiva em uma só tacada. Depois foi só manter-se fazendo as coisas certas, atacando quando dava, recuando quando não dava e principalmente, atacando os flancos.

Bombers: Não receito, nem recomendo. É uma faca de dois legumes, pois uma vez que não cheguem onde precisam viram sucata. Mas quando chegam são um chute nas bolas. Use com moderação.
Efejao[BRz]L
Efejao[BRz]L

Mensagens : 177
Data de inscrição : 24/02/2009
Idade : 52
Localização : Curitiba/Pr

Ir para o topo Ir para baixo

UM LONGO 3V3 Empty Re: UM LONGO 3V3

Mensagem  G4rF!3ld[BRz]SB Qui Mar 19, 2009 12:20 pm

Efe disse:

"Se tivessemos enfrentado os BCs sem os Bombers, mesmo ganhando não seria possível defender desse 4º no tempo necessário "


detalhes... são detalhes que fazem diferenca lá na frente. UMA coisa é jogar enferrujado, sem ritmo de jogo. outra é estar afiado. tudo fica mais facil.

G4rF!3ld[BRz]SB

Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

UM LONGO 3V3 Empty Re: UM LONGO 3V3

Mensagem  Efejao[BRz]L Sáb Mar 21, 2009 10:18 am

Agora que reacostumamos com os jogos 3v3 o Finger está mais respeitoso eheheheh. Tanto que os amiguinhos dele mudam o nick quase que diariamente pelo jeito.
Efejao[BRz]L
Efejao[BRz]L

Mensagens : 177
Data de inscrição : 24/02/2009
Idade : 52
Localização : Curitiba/Pr

Ir para o topo Ir para baixo

UM LONGO 3V3 Empty Re: UM LONGO 3V3

Mensagem  Darth Spectrum Sáb Mar 21, 2009 11:31 am

Fantástico uso da observação e variabilidade desse jogo...
Realmente, a vantagem tática dos BOMBERS foram incrívies.

Parabêns, EFE.. pela observação e previsão do andamento do jogo...
Não é sempre que esse jogo sai da usual "correria" pela produção de naves capitais e vira um game de estratégia variado!

Darth Spectrum out.
Darth Spectrum
Darth Spectrum

Mensagens : 42
Data de inscrição : 23/02/2009
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

UM LONGO 3V3 Empty Re: UM LONGO 3V3

Mensagem  Efejao[BRz]L Sáb Mar 21, 2009 9:16 pm

É, mas a dose de sorte ai também foi grande, pois não era impossível de ser percebido.
Efejao[BRz]L
Efejao[BRz]L

Mensagens : 177
Data de inscrição : 24/02/2009
Idade : 52
Localização : Curitiba/Pr

Ir para o topo Ir para baixo

UM LONGO 3V3 Empty Re: UM LONGO 3V3

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos